25 de julho de 2013

Aapecan em nossa loja


A campanha em parceria com a Aapecan acabou de começar em nossa loja! Temos muito orgulho de estar ajudando essa causa tão bacana! Se você não conhece o trabalho dessa organização não governamental, é só clicar AQUI para ler tudo! Contamos ainda com o apoio da Tabelião Eventos, que está oferecendo o coquetel e da Performance Suplementos!


E advinha quem acabou de chegar por aqui? O presidente da Aapecan de todo o Estado, Paulo Vasques. Aproveitamos e fizemos algumas perguntinhas para ele!


Eliza Andrade: Qual a parte mais gratificante de estar trabalhando nessa causa?

Paulo Vasques: A parte mais gratificante, sem dúvida, é quando um paciente ou a família do paciente nos agradece e diz que só conseguiu vencer a doença com a nossa ajuda. Esse momento é um dos que mais me emociona. Já choramos várias vezes!

Equipe da Aapecan

EA: Como o senhor começou a fazer parte?

PV: Nós tínhamos uma equipe de voluntários. Fazíamos vários trabalhos em hospitais e favelas. Trabalhamos com gestantes, dávamos até um pequeno enxoval para o bebê, assim como palestras para as mães. Mas, nas visitas a hospitais, percebíamos que havia uma grande preocupação dos pacientes, em como continuariam o tratamento quando tivessem alta do hospital. Então, resolvemos direcionar todos os nossos esforços e energias para os pacientes oncológicos, ajudando a manter o tratamento deles, inclusive com apoio psicológico e jurídico.

EA: Quais as maiores necessidades da Aapecan?

PV: O que mais precisamos é de recursos financeiros, que é por meio deles que sustentamos o tratamento dos 979 pacientes ativos (que passam todos os meses por lá), só aqui em Pelotas. Outro tipo de ajuda muito importante é o voluntariado. Precisamos de voluntários na parte de oficinas, de grupos terapêuticos, entre outros.


+Você não pode deixar de fazer parte dessa campanha! Vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário