8 de março de 2013

Os 10 mandamentos de uma mulher internacional

No dia internacional da mulher resolvemos escrever sobre uma mulher internacional, cosmopolita e cheia de qualidades inspiradoras. 


Jackie Kennedy Onassis possuía uma elegância natural e empolgante por isso a escolhemos para ser a nossa musa nesse dia tão simbólico.


Para começar, olha o que ela disse em uma entrevista: "eu tenho 1,71m de altura, cabelos castanhos, um rosto quadrado e olhos tão distantes que, infelizmente, leva três semanas para ter um par de óculos feitos com uma ponte larga o suficiente para caber no meu nariz. Eu não tenho uma figura sensacional, mas pode parecer slim se eu escolher a roupa certa". 

Inspirada nela, Shelley Branch (co-autora do livro de etiqueta "What Would Jackie Do?) dá 4 dicas de estilo que Jackie teria dado às mulheres do século XXI.


1) Nunca use várias tendências ao mesmo tempo! Escolha um item que esteja em alta e combine com outras peças básicas. Na verdade Jackie sempre foi fã do clássico: tailleur Chanel, luvas, mangas 3/4, colar de pérolas, lenços Hermès, bolsa Gucci, chápeu pillbox e seus inseparáveis óculos enormes.

2) Além disso, invista no básico! As roupas de Jackie tinham sempre cortes simples. Verifique que todas as suas roupas, principalmente casacos e calças, tenham um bom corte e fiquem certinhas no seu corpo. Peças muito volumosas, muito largas ou muito justas não faziam o estilo da primeira dama. Ela prezava sempre pela elegância acima de qualquer modismo.


3) Misture o clássico com o casual. Está é uma dica simples e fácil que Jackie usava com frequência. Vista uma roupa casual e combne com elegantes sapatos, jóias ou óculos, por exemplo. Vai usar um blazer Chanel? Então combine com uma calça jeans.

4) Use um clássico colar de pérolas de três voltas como acessório, que era a peça mais famosa que Jackie usava constantemente, ou um par de brincos de brilhante e nada mais.

Fonte: Vogue Brasil Março 2013


Para completar, resolvemos dar mais 6 dicas que criamos ao observar algumas fotos e depoimentos de Jackie.

5) Elegância é algo sem idade, não depende de geração e de estilo de vida. É um traço no comportamento de uma pessoa que se importa com o próximo e que entende que suas atitudes reverberam até voltar para si.

6) Estilo não é apenas o que você escolhe para vestir, é também a expressão da forma que você vê o mundo.

7) Cultive o sentimento de otimismo e o senso de humor. Olhe para o mundo do jeito que você quer que ele seja e não tenha vergonha de ter fome de conhecimento.

8) Saiba exatamente o que te favorece e o que lhe cai bem. 


9) Nunca se esqueça que classe tem mais a ver com comportamento do que os muitos dígitos de uma grife famosa.

10) Essa vai diretamente da Jackie para as mães: "As pessoas têm muitas teorias sobre a criação dos filhos. Eu acredito no amor, simplesmente. De segurança e disciplina".

Nos desejamos a todas vocês, nossas clientes, nossas Jackies, um dia maravilhoso, repleto de amor, mimos e beleza!

+Vocês são maravilhosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário