6 de fevereiro de 2013

Sabonete: líquido ou em barra?

O mercado de produtos de higiene está cada vez maior. Há lançamentos consecutivos de produtos com apelos diferenciados que prometem sensações e possibilidades que estão facilmente ao alcance da mente de todo consumidor que busca qualidade de vida enquanto opta por seu produto cosmético.


Os sabonetes corporais são constantemente repaginados melhorando suas características frente às mudanças exigidas pelo mercado. Os sabonetes em barra caem no uso da maioria, principalmente pelo grande valor cultural que ainda propõe a seus fiéis consumidores.


No entanto, para quem se preocupa em manter uma qualidade de vida optando pelo uso de produtos que respeitam as características naturais da pele (eudérmico), os sabonetes em barra não representam um boa opção, pois apresentam substâncias altamente alcalinas em sua composição, que removem o manto natural de proteção da pele, deixando-a mais fragilizada e desidratada.


Nossa pele necessita de produtos que tratem e não interfiram em suas funções fisiológicas. Para essa finalidade, os sabonetes líquidos são muito mais indicados, pois possuem um pH que vai do "levemente ácido ao fisiológico". Dessa forma, não agridem a pele, transformando-se num verdadeiro aliado em nossos banhos nesses dias quentes de verão!

Jean Coll
Farmacêutico
Especialista em Cosmetologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário