10 de dezembro de 2012

Alimentos Antioxidantes - Tomate

Você gosta de uma saborosa salada de tomate? Ou prefere um molho tipicamente italiano preparado em azeite de oliva, com muitos tomates e algumas folhas fresquinhas de manjericão?


O tomate é rico em substâncias antioxidantes que são indispensáveis para quem quer manter uma boa saúde física e uma aparência saudável. Ajuda a combater os radicais livres gerados principalmente pela exposição aos raios solares ultravioleta. A principal substância, presente no tomate, que carrega seus reconhecidos e aclamados benefícios é um carotenoide chamado licopeno.


A cor vermelha e vibrante do tomate e do seu molho também é de responsabilidade desse poderoso antioxidante. E, pra quem não abre mão de tomar sol e curte uma pele bronzeada, o licopeno ajuda a dar uma cor homogênea e duradoura na pele! Mas não esqueça o protetor solar!


Você também pode suplementar ingerindo licopeno na forma de cápsulas ou comprimidos. Um excelente auxílio para quem possui uma dieta com baixos níveis de licopeno. Abuse do azeite no molho, pois o licopeno é facilmente extraído do tomate através de substâncias oleosas em altas temperaturas!


Então, nada melhor do que regar de azeite seu molho de tomate e depois escolher um saboroso acompanhamento, para aproveitar a beleza e as delícias dessa estação!

Jean Coll
Farmacêutico
Especialista em Cosmetologia

Um comentário:

  1. Li e amei a linda explanação sobre alimentos saudáveis como tomate e o azeite de oliva ,que amo e em todas a minhas receitas adoro usa-los, e também alecrim e louro.
    dina

    ResponderExcluir