6 de novembro de 2012

Fotoproteção

Nesses dias ensolarados de primavera, nada mais gostoso que aproveitar a luminosidade e vibrar junto com as energias do nosso sol: grande estrela e brilhante fonte de luz!


Na radiação fornecida elo sol, incidem sobre nós dois importantes raios que passam despercebidos diariamente: os raios UVA, principal causador do câncer de pele, e os raios UVB, responsável pelo eritema (vermelhidão). Para evitar seus danos e aproveitar todos seus benefícios é necessário proteger-se. 


Proteção! Fotoproteção! Faça uso de um filtro solar adequado para o seu tipo de pele. O mercado possui inúmeras marcas e texturas. E, o mais importante, só use produtos que contenham proteção garantida e declarada frente à radiação UVA e UVB.


A proteção declarada pelo produto contra a radiação UVB é determinada pelo FPS no rótulo e a proteção fornecida contra a radiação UVA é definida pelo PPD. Um bom produto sempre apresentará o PPD como sendo 1/3 do FPS declarado no rótulo. Logo, se o FPS for 30, o PPD do produto deverá, no mínimo, ser igual a 10.


Com essa dica, agora fica fácil escolher o seu filtro solar sem erro! Não se esqueça, fique de "olho vivo"! Use filtro solar diariamente, mesmo em dias nublados.

Jean Coll
Farmacêutico
Especialista em Cosmetologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário