28 de agosto de 2012

Look do dia: Mundos diferentes em um look

Aqui no blog a gente sempre fala do hi-lo e como esse termo vem ganhando novos significados. Lembra que comentamos aqui ele também serve para designar looks onde estejam combinadas peças de texturas diferentes? Pois bem, vamos falar hoje sobre isso!


De certa forma, essa vontade de mesclar roupas de universos diferentes é um retrato na nossa própria sociedade. Já reparou na quantidade de pessoas diferentes com que a gente convive todos os dias? Já percebeu também que nós somos cheias de incoerências? Então, a moda procura retratar a época na qual está inserida! ;)

Separamos um look bem interessante: imagine um vestido preto todo feminino e com a cintura marcada, bem ladylike. Agora coloque por cima uma parka militar e uma sandália plataforma bem dia a dia! No início, entendemos que cause uma estranheza, mas essa mistura de mundos diferentes é mais real do que imaginamos, não é mesmo?


Para não errar é necessário que você experimente o look e se olhe no espelho diversas vezes. Esse look foi bem sucedido pois misturou uma peça neutra (o vestido preto) com a parka de estampa militar, também em tons mais neutros. Então, uma boa dica é harmonizar os tons e as estampas.

Outra dica é escolher no máximo três mundos diferentes para misturar. Mais do que isso fica difícil e além de um senso estético apurado, você vai precisar de muita coragem para sair bem segura de si com o look!

+Então, se joga! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário