10 de julho de 2012

Quadros na sua parede

Sabemos que uma casa reflete a personalidade e os gostos de quem a habita. Dessa forma, as paredes podem ser alvos da criatividade e das memórias das pessoas.


Paredes com quadros tornam os ambientes mais aconchegantes. Assim como os tapetes (que falamos aqui),  elas dão vida e cor ao cômodo e são plataformas perfeitas para contar a história dos moradores da casa, com fotos, obras de artes, textos e até elementos com valor emocional.


Separamos algumas ideias super interessantes para você aproveitar esse friozinho e deixar a sua casa ainda mais bonita e interessante.


Não quer furar as paredes? Isso não é mais desculpa! Você pode apoiar a moldura dos quadros no chão ou em cima de alguma prateleira! Fizemos isso em nosso atelier e na nossa loja é comprovamos: fica lindo e sem muito trabalho!


Harmonizar molduras é um truque fácil para não errar e não pecar pelo excesso. Combinar a cor da moldura com o conteúdo do quadro também é uma boa!


Lugares comuns como o hall de entrada e a cozinha são ótimos espaços para abusar dos quadros. Na primeira foto, vemos como as cores da parece e dos quadros combinam, assim como a proporção entre o quadro maior e os menores. Na segunda foto, temos a ideia de usá-los sobre uma prateleira. Reparem nos pratos fofos ao lado dos quadros.

Letras e números também são ótimos elementos para enfeitar as paredes, assim como outras coisas antes impensadas. Reparem no material de biologia, que se tornou um quadro vintage.


Tecidos também podem ser emoldurados, tendo como resultado uma composição bem original. Ao lado temos uma composição de pinturas de frutas, uma ótima ideia para deixar a cozinha mais chique!

+Então, mãos a obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário