29 de junho de 2012

A versatilidade do Trench-Coat

As pessoas costumam dizer que se vestem melhor no inverno e, sem dúvida, um  dos responsáveis por essa opinião são os casacos, que nos deixam realmente mais elegantes. Entre eles está o famoso trench-coat, capa de gabardine criada em 1879 por Thomas Burberry, para proteger os soldados da chuva.


Em 1914, durante a primeira guerra mundial, o casaco trincheira virou a farda exclusiva do exército inglês. Mas, após fazer parte do figurino do personagem Dick Tracy, no filme Casablanca (1942), o trench-coat ganhou as ruas.


Influenciados pelo detetive do filme, tanto os homens quanto as mulheres passaram a usar o casaco no dia a dia, buscando assim, um clima de sensualidade e mistério.


Hoje, os estilistas criam diversos modelos de trench-coat, dando a ele várias interpretações. Utilitário e prático, o casaco carrega história e o leve perfume dos anos 40.


Aqui na loja temos apenas um trench-coat dando sopa! Ele é incrível e tem um detalhe surpresa nas costas! Só descobre quem vier nos fazer uma visitinha!

+Ele tá esperando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário