20 de junho de 2012

Renovando a casa

A decoração e organização da nossa casa revelam muito sobre nossa personalidade e o momento que estamos vivendo. Com o inverno começando hoje, dá uma vontade enorme de mudar os móveis de lugar, adicionar elementos novos e deixar o ambiente ainda mais aconchegante.


Por isso, fizemos uma lista de pequenas coisas que você pode fazer para mudar a decoração daquele cantinho especial, da sua sala e de qualquer outro ambiente que esteja precisando de algumas doses de criatividade.

Doses de criatividade em ambientes!
Tom sobre tom: Nada supera a harmonia do ton sur ton. Usando o mesmo tom você consegue decorar um ambiente sem muito mistério. Além do conforto visual, fica chique e elegante, seja qual for o estilo da sua decoração. Abuse de quadros, luminárias, mantas e almofadas.

Tom sobre tom | Flores
Flores: Elas são capazes de renovar qualquer ambiente. Adicionam cor, vida e perfume. Vale também pintar e enfeitar galhos secos, para dar o toque de inverno na decoração.

Almofadas coloridas: Elas são alegres, fofinhas e super úteis. Deixam qualquer cômodo aconchegante e confortável. Invista em diversas estampas, tecidos e formatos. Quanto mais melhor.

Almofadas Coloridas | Cadeiras Diferentes
Cadeiras diferentes: Elas são importantes para a história do design mundial e fazem toda a diferença na sua casa. As cadeiras diferentes e cheias de estilo são ótimas opções para mudar sem fazer muito esforço. São úteis e ornam muito bem qualquer ambiente.


Pinte a parede: Essa opção é mais trabalhosa, mas a mudança é enorme. Não tem erro, é só pintar ao menos uma parede que todo o astral de uma casa fica diferente. Para escolher a cor vale analisar a iluminação natural do lugar, para decidir que tom investir!


Parede Colorida | Moldura Colorida
Pinte a moldura: O efeito de uma moldura pintada é semelhante ao descrito acima. Um passo pequeno que dá muita diferença.

Invista em um lustre: Eles dão acabamento em um ambiente e garantem uma iluminação diferenciada. Fique atento ao estilo da decoração que já está pronta para escolher o lustre, como ele é um dos últimos é bom ter cuidado na hora de escolher. Existem vários formatos, cores, materiais, é só soltar a criatividade.

Lustre | Móveis Forrados
Forre móveis: Esse armário coberto com um papel de parede ficou incrível, não é mesmo? Um jeito fácil de mudar aquele móvel que você já enjoou.
+Vamos ao trabalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário