25 de abril de 2012

O famoso Tartan

Closet de inverno que se preze tem que ter um bom Tartan, não é mesmo? O tecido quadriculado, que muitas vezes é confundido com o xadrez, possui padrões de linhas e cores levemente distintas, garantindo um charme a mais ao visual. 


Segundo a história da moda ocidental, o Tartan surgiu no norte da Europa, nos pântanos da Alemanha e da Dinamarca. Com o tempo, mas precisamente a partir do século XVIII, a padronagem começou a ser utilizada na fabricação do Kilt, típica indumentária escocesa que simboliza os clãs da mesma região.

A combinação da padronagem com o couro garante um ar antenado ao look!
Tendo como significado "tecido de lã leve", o Tartan pode aquecer seus looks com cores e modelagens ousadas, bem diferentes das saias que circulam pelos campos da Escócia! Separamos alguma opções bem interessantes, dá só uma olhada:

Em ponchos ou saias longas deve se ter o cuidado com as proporções da estampa. 
Quanto mais fina for as linhas, mas a peça terá um efeito alongador!
E o nosso atelier foi invadido pela padronagem em diversas cores. Recheamos a loja com várias peças incríveis para você usar essa tendência com muito bom gosto e sofisticação. Todas as informações sobre os modelos você pode encontrar em nosso site, no link "Coleções".


+Você não pode passar esse inverno sem ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário