24 de abril de 2012

A lareira como ponto forte na decoração

Quer coisa mais charmosa do que uma lareira acesa no inverno? Melhor ainda se tiver uma decoração toda especial ao redor dela. Com a estação do frio se aproximando, as lareiras começam a ganhar seu devido destaque. Vale dizer que elas ultrapassam a sua função e dão beleza a casa, assim como dizem muito sobre a personalidade dos seus donos. Pensando nisso, separamos alguns estilos de decoração para você começar a colocar a mão na massa e preparar a sala para receber amigos e convidados especiais!


* Já pensou em pintar a sua lareira com uma cor bem forte? Esses tons mais alegres são bem vindos quando outras paredes em volta são mais neutras. Os quadros na parte superior dão destaque ao ambiente. Também é bacana colocar livros e revistas por perto, além de usar a simetria para compor o ambiente.


*Para ambientes mais clássicos sugerimos lustres grandes, poltronas confortáveis e, claro, cortinas para favorecer a iluminação mais contida.


*Outra ideia bem interessante que encontramos foram os espelhos apoiados ou pendurados em cima da lareira. Na primeira imagem foi usada a simetria, compondo as laterais com dois castiçais idênticos e na próxima imagem, pequenos objetos complementaram a decoração.


*Para decorações mais rústicas, como essa de tijolinhos, gostamos de: galhos secos, velas, molduras e guirlandas artesanais. Toques mais singelos equilibram a composição, que é mais pesada por conta dos materiais utilizados.


Esse foi nosso primeiro post na tag "Decoração". Aqui você vai conferir dicas para deixar a sua vida mais bonita e o seu dia-a-dia repleto de coisas boas!

+Esperamos vocês por aqui sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário