15 de março de 2012

Coleção Inverno 2012 Eliza Andrade

O que você diria se soubesse que unimos na mesma coleção a delicadeza de Audrey Hepburn e a exuberância de Rita Hayworth? Exclamaria, talvez, que seria impossível. Mas, para a coleção de inverno 2012, a estilista Eliza Andrade misturou o melhor das duas divas do cinema e, ainda que suas diferenças continuem perceptíveis, o resultado foi a pura e simples elegância atemporal.


Assim, Eliza deu forma a uma coleção sofisticada, fruto da união da sensualidade do fim dos anos 40 com o romantismo do final da década de 50 e que equilibra as duas faces de toda mulher, brincando com os opostos que as formam.

Desta maneira, a estilista criou peças dignas de filmes clássicos, salientando os comprimentos longos e modernizando o New Look, famosa criação do estilista de alta costura Christian Dior, com saias volumosas e mais curtas ou saias de corte reto. A cintura alta está presente, assim como uma estrutura mais solta, em contraponto, que marca a cintura de forma diferenciada e visita, de leve, os loucos anos 20.

Nos decotes, o maior destaque é o V profundo, tanto na frente quanto nas costas, sempre adornado com bordados ou com bijuterias. As fendas, assim como as transparências, aparecem dando um toque sensual e elegante aos longos. Também compõem a coleção elementos visuais importantes, como as franjas e os vieses.

A cartela de cores está repleta de nudes e rosados, esmeralda, ocres, ameixas e vermelhos, azuis carbono e marinho, passando por todas as gamas de cinza e o eterno preto. Os tecidos metalizados dão o toque de glamour necessário às peças, enquanto os bordados artesanais nos brindam com o melhor do hand made, adicionando elementos inusitados à roupa, como o feltro e as pedrarias, capazes de seduzir e voltar todos os olhares para a composição.

As peles sintéticas, as organzas, as rendas, os tules, as plumas e os veludos fazem contraponto a outras texturas, como o neoprene, os jacquards e as peças com bordados em listras, tornando as produções atuais.

Com o seu estilo único, Eliza Andrade fez a difícil união entre essas duas personalidades que, assim como suas clientes, são tão diferentes, mas carregam uma elegância inspiradora.

Confira alguns dos modelos da coleção: (Clique na imagem para visualizá-la maior)




Quer conhecer mais modelos em primeira mão? Curta nossa página no Facebok e fique por dentro de todas as nossas novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário